top of page

💸 Política de Reembolso – Aqua Plantas 

​Na Aquá Plantas , prezamos pela transparência e respeito ao consumidor. Por isso, criamos esta política para esclarecer em quais situações o cliente poderá solicitar reembolso ou troca.

🪴 Produtos Vivos (plantas aquáticas)

Por se tratarem de itens perecíveis e sensíveis, não realizamos reembolso por arrependimento após o envio.

 

No entanto, oferecemos suporte em caso de:

 

📦 Produto danificado no transporte:

Se sua planta ou produto chegar danificado ou em mau estado, entre em contato em até 24 horas após o recebimento com fotos nítidas do item e da embalagem.

 

Após análise, poderemos oferecer uma das opções:

 

Reenvio de outro produto similar (quando possível);

 

Vale-compra no valor do item;

 

Reembolso parcial ou total, dependendo do caso.

 

🎁 Produtos não perecíveis (substrato, enfeites, fertilizantes, etc.)

 

Arrependimento ou desistência (somente para produtos não vivos):

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, você pode solicitar devolução por arrependimento em até 7 dias corridos após o recebimento, desde que:

 

O produto esteja sem uso, em perfeitas condições e com a embalagem original;

 

O custo do frete de devolução será de responsabilidade do cliente, salvo em casos de erro da loja.

 

Após o recebimento e conferência do produto, o reembolso será feito em até 10 dias úteis, via mesma forma de pagamento utilizada na compra.

 

Casos em que não há reembolso:

Produtos vivos entregues corretamente, mas que morreram por erro no manuseio após o recebimento.

 

Informações de endereço incorretas ou ausência no momento da entrega.

 

Produtos fora do prazo de solicitação.

 

📬 Como solicitar 

Envie uma mensagem para nosso WhatsApp ou e-mail de suporte, com:

 

Nome completo

 

Número do pedido

 

Motivo da solicitação

 

Fotos, quando aplicável

 

Responderemos em até 2 dias úteis com orientações

bottom of page