💸 Política de Reembolso – Aqua Plantas
Na Aquá Plantas , prezamos pela transparência e respeito ao consumidor. Por isso, criamos esta política para esclarecer em quais situações o cliente poderá solicitar reembolso ou troca.
🪴 Produtos Vivos (plantas aquáticas)
Por se tratarem de itens perecíveis e sensíveis, não realizamos reembolso por arrependimento após o envio.
No entanto, oferecemos suporte em caso de:
📦 Produto danificado no transporte:
Se sua planta ou produto chegar danificado ou em mau estado, entre em contato em até 24 horas após o recebimento com fotos nítidas do item e da embalagem.
Após análise, poderemos oferecer uma das opções:
Reenvio de outro produto similar (quando possível);
Vale-compra no valor do item;
Reembolso parcial ou total, dependendo do caso.
🎁 Produtos não perecíveis (substrato, enfeites, fertilizantes, etc.)
➤ Arrependimento ou desistência (somente para produtos não vivos):
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, você pode solicitar devolução por arrependimento em até 7 dias corridos após o recebimento, desde que:
O produto esteja sem uso, em perfeitas condições e com a embalagem original;
O custo do frete de devolução será de responsabilidade do cliente, salvo em casos de erro da loja.
Após o recebimento e conferência do produto, o reembolso será feito em até 10 dias úteis, via mesma forma de pagamento utilizada na compra.
❌ Casos em que não há reembolso:
Produtos vivos entregues corretamente, mas que morreram por erro no manuseio após o recebimento.
Informações de endereço incorretas ou ausência no momento da entrega.
Produtos fora do prazo de solicitação.
📬 Como solicitar
Envie uma mensagem para nosso WhatsApp ou e-mail de suporte, com:
Nome completo
Número do pedido
Motivo da solicitação
Fotos, quando aplicável
Responderemos em até 2 dias úteis com orientações